Entregas até 72 horas | Financiamento 3x sem juros | Serviço de instalação | Pagamentos seguros | Levantamento gratuito

Blog

4 Abril 2024

Como escolher o tamanho do televisor para a minha sala?

Escolher o tamanho ideal de um televisor depende de diversos fatores, incluindo o tamanho da sala onde ele será instalado, a distância entre o sofá (ou o local de visualização) e a TV, e suas preferências pessoais. Aqui apresentamos algumas dicas para ajudá-lo a escolher o tamanho adequado:

Tamanho da Sala

Considere o tamanho da sala onde a TV será colocada. Se a sala for pequena, uma TV muito grande pode ser desconfortável para assistir de perto.

Distância de visualização

Uma regra comum é que a distância entre a TV e o local de visualização deve ser aproximadamente 1,5 a 2,5 vezes o tamanho da diagonal do ecrã. Por exemplo, se está sentado a 2 metros da televisão, um ecrã de 55 polegadas seria o tamanho adequado.

Ângulo de visão

Certifique-se de que a TV escolhida ofereçe um ângulo de visão confortável de todos os pontos de visualização principais da sala.

Resolução da TV

Os televisores de maior dimensão tendem a mostrar melhor a qualidade da imagem, especialmente em resoluções mais altas. Se está nos seus planos comprar uma televisão de alta resolução, um ecrã maior pode ajudar a aproveitar ao máximo essa qualidade.

 

Se tiver oportunidade, visite a nossa loja e veja os modelos disponíveis com os seus próprios olhos. Esta experiência poderá ajudá-lo a ter uma ideia melhor de como o tamanho do televisor se traduz no seu ambiente doméstico.

No nosso site poderá consultar os televisores disponíveis pelas suas dimensões aqui.