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Condições 

Certificado de Apólice
A Domestic & General Insurance PLC, com sede em Swan Court 11 Worple Road Wimbledon London SW19 4JS, a qual assume o risco acordado contratualmente no Certificado de Apólice, Certifica que as disposições seguintes constituem um resumo dos Termos, Condições e Exclusões gerais do mesmo que o Segurado expressamente declara conhecer e aceitar.
Para conhecimento da lista completa de exclusões e limitações de produtos deste folheto, por favor consulte o seu Certificado.
 
Definição de coberturas: Ampliação de Garantia até 5 anos
AVARIAS MÊCANICAS OU ELECTRICAS - O Segurador suportará os custos das reparações do equipamento incluindo peças, mão-de-obra, impostos e deslocações durante o horário laboral do Serviço Técnico (no caso de existir Serviço Técnico local, para equipamentos portáteis, o Cliente será responsável pelo transporte) em resultado de qualquer avaria, desde que a mesma não se encontre excluída no Certificado, até um limite máximo igual ao valor de compra do equipamento segurado. A vigência desta cobertura inicia-se uma vez terminado o período de Garantia do Fabricante.
 
Garantia Multi-Risco 3 Anos
A. Avarias mecânicas ou elétricas (incluindo desgaste por uso) - O Segurador suportará os custos das reparações do equipamento incluindo peças, mão-de-obra, impostos e deslocações durante o horário laboral do Serviço Técnico (no caso de existir Serviço Técnico local, para equipamentos portáteis, o Cliente será responsável pelo transporte) em resultado de qualquer avaria, desde que a mesma não se encontre excluída no Certificado, até um limite máximo igual ao valor de compra do equipamento segurado. A vigência desta cobertura inicia-se uma vez terminado o período de Garantia do Fabricante.

B. Dano acidental - O Segurador suportará os custos das reparações do equipamento incluindo peças, mão-de-obra, impostos e deslocações durante o horário laboral do Serviço Técnico (no caso de existir Serviço Técnico local, para equipamentos portáteis, o Cliente será responsável pelo transporte) como resultado de qualquer dano acidental, desde que o mesmo não se encontre excluído no Certificado, até um limite máximo igual ao valor de compra do equipamento segurado. A vigência desta cobertura inicia-se no dia da contratação deste seguro.

Troca Direta 3º Ano
Avarias mecânicas ou elétricas - O Segurador suportará os custos de subastituição do equipamento em resultado de qualquer avaria, desde que a mesma não se encontre no Certificado. No caso de existir Serviço Técnico local e quando em causa estejam equipamentos portáteis, o Cliente será responsável pelo transporte necessário para a realização do respectivo diagnóstico ao equipamento. A vigência desta cobertura inicia-se uma vez terminado o período de Garantia do Fabricante.
 
Quebra de Ecrã
Quebra acidental do ecrã -O Segurador suportará os custos das reparações do equipamento incluindo peças, mão-de-obra, impostos e deslocações durante o horário laboral do Serviço Técnico (no caso de existir Serviço Técnico local, para equipamentos portáteis, o Cliente será responsável pelo transporte) em resultado de qualquer quebra acidental do ecrã, desde que a mesma não se encontre excluída no Certificado, até um limite máximo igual ao valor de compra do equipamento segurado. A vigência desta cobertura inicia-se no dia da contratação deste seguro.

Informação ao Segurado / Reclamações
Pela presente, informamos-lhe que:
a)A legislação aplicável ao presente contrato será a Lei 72/2008, de 16 de Abril de Contrato de Seguro.
b)Se a Seguradora for liquidada, não se aplicará a normativa portuguesa, mas sim a proteção do Plano de Compensação dos Serviços Financeiros do Reino Unido. Se a Seguradora não conseguir cumprir as suas obrigações, terá direito a uma indeminização no âmbito deste Plano, que cobre 90% de qualquer reivindicação, sem limite máximo. Informações completas disponíveis no www.fscs.org.uk.
c)As instâncias internas e externas relativas a queixas e reclamações serão as seguintes:
Instâncias Internas de reclamação:
Caso pretenda apresentar uma queixa ou reclamação, relacionada com os seus interesses e direitos, o Segurado poderá dirigi-la, por escrito a ;
Domestic & General Insurance PLC
Serviço de Atenção ao Cliente
Apartado 8330 EC Cabo Ruivo,1804-001 Lisboa.
reclamações@domesticandgeneral.com;   Fax: 808 203 162
Instâncias externas de reclamação:
Sem prejuízo do direito a recorrer aos Tribunais, o Segurado poderá apresentar uma reclamação ao Instituto de Seguros de Portugal, se entender que a Entidade Seguradora efetuou práticas abusivas ou lesou os seus direitos. O Segurado, enquanto consumidor, beneficia de todos os direitos previstos no decreto-Lei 24/96, de 31 de Julho, Lei do consumidor.
As partes poderão, igualmente, submeter a resolução do litígio a um Tribunal Arbitral, nos termos do previsto na Lei de Arbitragem Voluntária (Lei nº63/2011, de 14 de Dezembro).
O procedimento de reclamações infra não afeta o direito do Segurado a apresentar uma ação judicial. O serviço de provedoria do cliente da Dosmatic & General Insurance PLC é assegurado pelo Centro de Informação, Mediação, Provedoria e Arbitragem de Seguros (CIMPAS).
Contatos dos serviços de Provedoria do Cliente:
Av. Fontes Pereira de Melo, nº11 – 9º Esq. , 1050-115 Lisboa
Telefone: 213 827 700 . Fax: 213 827 708
Email: geral@cimpas.pt ; provedoria@cimpas.pt
www.cimpas.pt
 
Resolução
O Segurado pode cancelar o Certificado por notificação através de carta registado, enviada dentro dos 30 dias seguintes à sua celebração, devendo o Segurador proceder à devolução integral do prémio pago.
Se o Segurado tiver declarado algum sinistro dentro do referido prazo de 30 dias, o Segurador não devolverá o valor do prémio.
 
Resumo das Exclusões
a)  Se o equipamento é, ou foi, utilizado para fins comerciais ou outros distintos do uso doméstico normal.
b) Quando os danos resultem da neglig~encia ou improdência do Segurado na guarda do equipamento seguro.
c) Custos de acessórios ou qualquer parte consumível relacionada com o funcuionamento so equipamento segurado.
d) Arranhões, golpes ou danos estéyicos que não impeçam o correto funcionamento do aparelho.
e) Danos causados pela tensão elétrica, incêndio (causas internas ou externas), tempestades, inundações, raios, explosões.
f) Incumprimento das instruções do Fabricante, ou utilização e manutenção contrária às instruções do Fabricante.
g) Dano provocado pelo sol, humidade ou líquidos corrosivos incluindo oxidação e corrosão.
h) Quando os danos que o equipamento apresente não correspondam com os danos descritos pelo Segurado.
i) Quando seja possível responsabilizar o Fabricante ou Distribuidor, em virtude de outras garantias.
Específica de Quebra Acidental do Ecrã
j) Quando seja possível responsabilizar o Fabricante ou Distribuidor, em virtude de outras garantias.
 
Tramitação de Sinistros
De forma geral, o Segurado deverá comunicar o sinistro à DOMESTIC & GENERAL INSURANCE PLC, no prazo máximo de 8 dias seguidos, desde a data em que se produziu ou que se conheceu o sinistro mediante qualquer um dos seguintes meios:
a) Carta derigida à Domestic & General Insurance PLS, Apartado 8330 EC Cabo Ruivo, 1804-001 Lisboa.
b) Chamada telefónica ao Contato de Apoio ao Cliente: 707 780 261.
c) Fax enviado ao 808 203 162.
d) Correio eletrónico dirigido a suporteclientes@domesticandgeneral.com .
O Segurado deverá completar um formulário explicando com detalhe as circunstâncias do sinistro. O incumprimento da notificação no prazo indicado, poderá dar lugar à perda das garantias previstas no Certificado de Seguro.
 
Proteção de Dados
Os dados pessoais do Segurado serão incluídos em ficheiros automatizados de dados, que serão guardados de formaconfidencial e de acordo com o disposto no Data Protection Act 1998. O segurado pode exercer os seus direitos de consulta, atualização, retificação ou cancelamento dos mesmos, devendo comunicá-lo por escrito através de carta registada, para a seguinte morada: Domestic & General Insurance PLC - Apartado 8330 EC Cabo Ruivo, 1804-001 Lisboa, ou através do correio eletrónico
LOPD@domesticandgeneral.com .


- Veja mais: http://www.euronics.pt/pt/super-garantia/condicoes/#sthash.d8nWBE1u.dpuf

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