Perguntas Frequentes
Comprar em Rosalar
Como posso comprar em www.rosalar.pt?
Para efetuar uma compra em www.rosalar.pt, é necessário, em primeiro lugar, fazer um registo no nosso website no canto superior direito onde encontra a opção “login”.
Posto isto, deve pesquisar o(s) artigo(s) que pretende encomendar através das nossas secções ou através da opção de pesquisa e ao encontrar o artigo pretendido deve clicar no botão “comprar” para o adicionar ao carrinho de compras.
Assim que clicar no botão “comprar” será reencaminhado para o Carrinho de Compras onde tem a opção de “Continuar a comprar” ou "Finalizar a compra".
Seguidamente, deve escolher o método de entrega: ao domicílio, adicionando uma morada ou confirmando uma morada já adicionada anteriormente, ou levantamento em loja.
Caso opte por uma entrega ao domícilio pode escolher se pretende uma entrega com ou sem montagem – dependendo do tipo de artigo selecionado – e de seguida terá de escolher o método de pagamento que pretende.
Finalmente aparecerá um resumo de toda a sua compra com todas as opções até então e caso esteja tudo bem deverá finalizar a sua encomenda clicando em “Efectuar pagamento”.
Como posso contactar para a loja física Rosalar?
Pode contactar connosco através de carta para: Estrada D. Miguel, 664, 4510-213 S. Pedro da Cova; por e-mail geral@rosalar.pt; ou telefone 22 466 34 70 (chamada para a rede fixa nacional) no horário das 9h30 às 19h30 (de segunda feira a sábado) e das 14h às 19h (domingos e feriados).
Tenho de me registar para fazer compras em www.rosalar.pt?
Sim, para poder comprar na nossa loja on-line tem de se registar, ao ter uma área de cliente reservada torna o processo de compra mais seguro.
Como consultar características técnicas de um produto?
As características técnicas do produto estão presentes na ficha técnica do produto, ou seja, ao encontrar o produto que pretende, deve selecionar o artigo através de um clique ou no texto ou na imagem.
Depois de entrar na ficha do produto deve fazer scroll até à parte inferior da página onde terá toda a informação disponibilizada por nós.
Na Rosalar ajudam-me a escolher o artigo certo para as minhas necessidades?
Em caso de dúvida pode contactar-nos.
Os funcionários da Rosalar Electrodomésticos têm os conhecimentos necessários para o ajudar ao longo de todo o seu processo de compra e pós-venda, de modo a esclarecer todas as suas dúvidas e a satisfazer todas as suas necessidades.
São funcionários especializados que o vão ajudar a encontrar o equipamento certo para si.
É obrigatório facultar o meu NIF para efetuar uma compra?
Sim, as compras efetuadas através do nosso site requerem sempre que nos faculte o seu NIF.
Os preços e ofertas que estão em www.rosalar.pt são iguais aos preços e ofertas da Loja Física?
Sim, os preços e ofertas que estão disponíveis em www.rosalar.pt são os mesmos que poderá encontrar na nossa loja física.
Qual é o tempo de entrega de uma encomenda?
Os artigos comprados em www.rosalar.pt são expedidos para a morada indicada pelo cliente após a confirmação do pagamento da sua encomenda.
Estando o artigo disponível para entrega, dependendo do tipo de artigo, a entrega poderá demorar até 72 horas.
Caso opte pelo levantamento em loja, assim que recebermos a confirmação do pagamento da sua encomenda, entraremos em contacto via telefone no prazo limite de 3 horas úteis para informar que pode levantar o equipamento.
Quais os meios de pagamento que estão disponíveis?
A compra de produtos em www.rosalar.pt admite as seguintes modalidades de pagamento:
Quando seleciona esta modalidade, enviamos um email com os dados de pagamento. Tem 72 horas para efetuar o pagamento. Após este prazo, a encomenda é cancelada.
Ao optar por este meio de pagamento, é necessário que preencha os seus dados, nomeadamente, Nome, Nº de cartão, validade e CVV.
Posso anular a minha encomenda?
Mudou de opinião e quer cancelar a sua encomenda?
Não se preocupe, se ainda não efetuou o pagamento da sua encomenda não precisa fazer nada, a encomenda é cancelada após 48h.
Se já efetuou o pagamento pode cancelar através do serviço de apoio a cliente através do email geral@rosalar.pt ou ligando para o telefone 22 466 34 70 (chamada para a rede fixa nacional) no horário das 9h30 às 19h30 (de segunda feira a sábado) e das 14h às 19h (domingos e feriados). O reembolso será feito no prazo máximo de 14 dias.
No caso da encomenda já ter sido expedida não será possível cancelar, contudo poderá recusar a entrega da transportadora para que o equipamento seja devolvido à loja.
Onde posso acompanhar o estado da encomenda?
Em caso de dúvidas sobre o estado da sua encomenda poderá contactar-nos através do email geral@rosalar.pt ou ligando para o telefone 22 466 34 70 (chamada para a rede fixa nacional) no horário das 9h30 às 19h30 (de segunda feira a sábado) e das 14h às 19h (domingos e feriados).
Área de Cliente
Onde posso registar-me?
Para efectuar o seu registo em www.rosalar.pt deve clicar no botão “Login” posicionado no canto superior direito da homepage. Aqui irá encontrar duas opções: a opção de “já tenho conta de utilizador” ou “ainda não tenho conta de utilizador”. Deverá optar pela segunda opção e preencher o email que pretende que fique associado a sua conta.
Posto isto, deverá preencher os dados pedidos – Nome, NIF, Palavra-passe, Confirmação da palavra-passe, País e Data de nascimento.
Finalmente deverá aceitar os nossos termos e condições e clicar em finalizar.
Já sou cliente em loja, tenho de criar um registo para fazer compras em www.rosalar.pt?
Sim, a base de dados da loja física não é a mesma do site daí sim, deve criar um novo registo para poder efectuar as suas compras online.
Esqueci-me da palavra-passe. Como posso recuperá-la?
Não se recorda da sua palavra-passe? Deve clicar no botão de “Login” no canto superior direito e clicar na opção "recuperar palavra-passe".
Ao clicar nesse botão irá aparecer-lhe um campo onde deve preencher o e-mail com que efectuou o seu registo para que possa receber na sua caixa de correio a notificação para a alteração da senha.
Assim que receber o e-mail para recuperar a palavra-passe deve clicar no botão "reset" que o reencaminhará para o site onde deve escrever a nova palavra-passe e confirmar a palavra-passe.
Por fim deve clicar no botão "alterar".
Onde posso consultar o meu histórico de compras e as minhas faturas?
Para consultar o seu histórico de compras e faturas deve consultar a sua área de cliente no site.
Depois de entrar na sua área pessoal, irá encontrar a opção “As minhas encomendas” onde poderá consultar todo o histórico de compras bem como as faturas respetivas.
Como posso adicionar moradas de faturação?
Caso pretenda adicionar moradas de faturação ao seu perfil de utilizador basta fazer login no site e na sua área pessoal deve clicar na opção "as minhas moradas".
De seguida, irá aparece-lhe a opção de "adicionar novo endereço" e aí deve preencher então todos os dados da nova morada e gravar.
Como posso apagar a minha conta?
Caso pretenda apagar a sua conta deverá enviar um email para marketing@rosalar.pt com o pedido de cancelamento da conta.
Nesse email deverá facultar-nos o email com que efetuou o registo em www.rosalar.pt.
Pagamentos
Quais os meios de pagamento que posso utilizar em www.rosalar.pt?
Quando seleciona esta modalidade, enviamos um email com os dados de pagamento. Tem 72 horas para efetuar o pagamento. Após este prazo, a encomenda é cancelada.
Ao optar por este meio de pagamento, é necessário que preencha os seus dados, nomeadamente, Nome, Nº de cartão, validade e CVV.
Quero fazer uma compra, mas preciso de financiamento. Como devo fazer?
Uma das opções de pagamento disponíveis em www.rosalar.pt é o financiamento com a Cetelem.
Caso pretenda recorrer a financiamento deve selecionar este método de pagamento no checkout da sua compra e será redireccionado para a plataforma da Cetelem onde deve selecionar a modalidade que vai de encontro às suas necessidades.
Onde posso consultar o meu histórico de faturas?
Ao entrar na sua área pessoal em www.rosalar.pt poderá aceder às faturas das compras efetuadas. Deve selecionar “as minhas encomendas” e em seguida clicar em “ver fatura”.
Como pedir uma segunda via de uma fatura?
Caso necessite de uma segunda via de uma fatura deverá enviar um email para geral@rosalar.pt com a informação da sua encomenda – Nr de encomenda e/ ou NIF.
Devoluções, Trocas e Garantias
Como posso trocar ou devolver um produto?
O Cliente poderá cancelar a sua encomenda em qualquer momento até à entrega da mesma, com direito ao reembolso de todas as quantias pagas. A partir da receção da encomenda pelo Cliente, este poderá exercer o seu direito de livre resolução nos termos legalmente previstos e abaixo indicados, nomeadamente, no Decreto-Lei n.º 24/2014, de 14 de Fevereiro.
O não pagamento da encomenda no prazo de 2 (dois) dias subsequentes à data em que a mesma foi definitivamente efetuada implica o cancelamento automático da mesma.
O Cliente tem o direito de resolver o contrato sem incorrer em quaisquer custos no prazo de 14 (catorze) dias a contar do dia seguinte ao dia: (i) em que o Cliente ou um terceiro por si indicado, que não seja o transportador, adquire a posse do bem ou no caso (ii) em que o Cliente ou um terceiro por si indicado, que não seja o transportador, adquire a posse física do último bem quando o consumidor tenha encomendado vários bens numa única encomenda e os bens sejam entregues separadamente.
A fim de exercer o seu direito de livre resolução, o Cliente tem de comunicar no serviço de Apoio ao Cliente através do endereço de e-mail geral@rosalar.pt, ou via telefone: 22 466 34 70 Horário: das 9h30 às 19h30 (de segunda feira a sábado), a sua decisão de resolução do presente contrato por meio de uma declaração inequívoca (por exemplo, carta enviada pelo correio, fax ou correio eletrónico).
Para que o prazo de livre resolução seja respeitado, basta que a sua comunicação referente ao exercício do direito de livre resolução seja enviada para a Rosalar Electrodomésticos antes do termo do prazo de resolução.
Com vista a uma maior celeridade do processo de reembolso, no caso de montantes pagos por Cartão de Crédito e Multibanco com a indicação do NIB/IBAN associado, o reembolso será efetuado para o mesmo meio de pagamento.
A Rosalar Electrodomésticos desde já informa que poderá reter o reembolso até ter recebido os bens devolvidos.
O Cliente deve devolver os bens, sem demora injustificada e o mais tardar 14 (catorze) dias a contar do dia em que informou a Rosalar Electrodomésticos da livre resolução do contrato, considerando-se que o mesmo é respeitado se o Cliente devolver os bens antes do termo desse prazo de 14 (catorze) dias.
O Cliente tem de suportar na íntegra os custos da devolução dos bens em caso de exercício do direito de livre resolução do contrato. No caso da devolução de bens que pela sua natureza não possam ser devolvidos normalmente pelo correio, o Cliente tem de suportar os custos diretos da referida devolução que são associados aos custos de envio que constam da tabela de custo de expedição de encomendas.
Caso deseje proceder à troca de artigos, o Cliente deve contactar o Serviço de Apoio ao através do endereço de e-mail geral@rosalar.pt, ou via telefone: 22 605 78 28 Horário: das 9h30 às 19h30 (de segunda feira a sábado), que lhe fornecerá todas as informações sobre o processo de troca. O Cliente não deverá, em caso algum, enviar para a Rosalar Electrodomésticos os artigos sem ter efetuado um contacto prévio pois os mesmos não serão rececionados.
Apesar de serem aceites devoluções/trocas no período de reflexão de 14 dias (conforme descrito acima), os bens devolvidos só serão aceites caso respeitem escrupulosamente as seguintes condições:
- Só se admitirá a devolução e reembolso do valor se o produto estiver sem danos, na sua embalagem original e não apresentar qualquer sinal de utilização ou uso, ou seja, em perfeito estado e vendável;
- Terá de devolver o artigo juntamente com a sua embalagem, manuais e acessórios imaculados;
- Juntamente com o bem devolvido, terá de juntar a fatura onde conta esse mesmo artigo;
- Não são aceites trocas ou devoluções de telemóveis de operador, auriculares, auscultadores, baterias, pilhas, cartões de memória, discos externos, tinteiros, toners, monitores de atividade, salvo falta de conformidade;
- Não se aceitam trocas ou devoluções de artigos confecionados de acordo com especificações do Cliente ou manifestamente personalizados;
- Não são aceites trocas ou devoluções de artigos digitais, tais como cartões digitais (PSN, Google Play, YouTube, NetFlix, entre outros);
- O reembolso só será efetuado após a verificação do estado do produto.
Quanto tempo dura a garantia dos produtos?
Posso estender a garantia dos meus equipamentos?
O meu artigo avariou, e agora?
Como saber se um artigo ainda está na garantia?
Os artigos adquiridos após 1 de janeiro de 2022 estão abrangidos por uma garantia de três anos.
Para artigos adquiridos até 31 de dezembro de 2021, as garantias mantêm o prazo de 2 anos.
Comprei o meu artigo na Rosalar, mas não tenho a fatura. O que devo fazer?
Caso necessite de pedir uma segunda via de uma fatura deverá enviar um email para geral@rosalar.pt com a informação da sua encomenda – Nr de encomenda e/ ou NIF.
Serviços Rosalar
Fazem instalação dos equipamentos?
Quais os equipamentos abrangidos pelo serviço de montagem?
Consulte aqui as famílias de artigos abrangidas pela instalação em todo Portugal Continental.
A possibilidade de instalação de encastre é apenas dirigida para a zona do Porto.
Qual é o custo do serviço de montagem?
O serviço de montagem de grandes eletrodomésticos de instalação livre tem um custo de montagem de 40€ (IVA incluído), com exceção de frigoríficos americanos que devido ao seu peso e às suas dimensões o valor de instalação é de 70€ (IVA incluído).
O que inclui o serviço de montagem?
Consulte aqui os serviços prestados na entrega de equipamentos de livre instalação com serviço de montagem.
Transporte e Entrega
Em que horários são realizadas as entregas?
As entregas de Grandes electrodomésticos são realizados de segunda a sexta-feira, entre as 08h00 e as 20h00, no período da manhã (08h00-14h00) ou da tarde (14h00-20h00), mediante agendamento.
Todos os restantes equipamentos são entregues de segunda a sexta-feira, entre as 09h00 e as 19h00 sem possibilidade de agendamento.
Posso agendar a minha entrega?
Na compra de máquinas de lavar roupa, máquinas de secar roupa, máquinas de lavar loiça, frigoríficos, arcas, bombas de calor, caldeiras e alguns modelos de esquentadores, assim que efetuar o pagamento da sua encomenda será contactado pela equipa de logística da Rosalar para proceder ao agendamento da entrega do seu equipamento. Estas entregas são realizadas de segunda a sexta-feira, entre as 08h00 e as 20h00, no período da manhã (08h00-14h00) ou da tarde (14h00-20h00). No dia da entrega, recebe uma SMS com a estimativa de entrega entre 30 a 45 minutos antes.
Para os restantes equipamentos a entrega é feita pela transportadora Nacex sem possibilidade de agendamento. A expedição destes equipamentos é feita no próprio dia, caso a encomenda seja feita até às 11h do próprio dia – e respectivo pagamento - ou caso seja depois das 11h a expedição é feita no dia seguinte.
Na impossibilidade da entrega no dia e bloco horário agendado por motivos alheios à Rosalar ou à própria empresa transportadora (ex. Não estar ninguém na morada para receber a encomenda, falta de condições para entrega, necessidade de alteração da morada de entrega ou a mesma estar incorreta, não tendo sido feita comunicação ao serviço de apoio ao cliente atempadamente), a Rosalar reserva-se ao direito de cobrar novo valor de serviço de entrega de acordo com a tabela em vigor.
O que devo ter em consideração antes da entrega dos grandes eletrodomésticos?
- Medir o espaço quer em casa quer em todo o percurso que o eletrodoméstico terá de fazer desde que sai da transportadora até ao local que vai ficar. Verifica se o artigo passa através da porta, nos corredores, assim como na escada ou elevador;
Lembramos que é obrigação do cliente verificar as medidas do local onde vai instalar o seu eletrodoméstico e dos pontos de passagem do mesmo antes de o comprar.
Tenho uma entrega agendada, mas não consigo estar presente. O que devo fazer?
Deve comunicar à loja o mais cedo possível que não consegue estar presente.
O que devo fazer ao receber a minha encomenda?
Deverá verificar o estado do equipamento no momento em que o recebe.
Caso verifique algum dano na embalagem ou no equipamento não deverá aceitar a entrega. O equipamento deverá ser devolvido imediatamente à transportadora para que a troca seja efectuada. Todos os equipamentos recepcionados devem ser desembalados na presença da transportadora para verificação do mesmo.
Caso a verificação seja feita posteriormente, quaisquer danos observados são da responsabilidade do cliente.
No momento da entrega, fazem a recolha dos equipamentos usados?
Sim, a recolha do equipamento antigo poderá ser feita, se for solicitado no momento do agendamento da entrega.
Se o produto não estiver em condições no momento da entrega, o que devo fazer?
No caso de o equipamento entregue não estar em perfeitas condições o cliente deve recusar a entrega do equipamento e contactar-nos o mais breve possível a dar conhecimento da situação.
Posso alterar a minha morada de entrega da encomenda?
Pode solicitar a alteração de morada através de contacto telefónico, no entanto, caso o equipamento já tenha sido expedido das nossas instalações, essa alteração já não será possível.